Beja: Candidatura de Sebastião em risco

Beja: Candidatura de Sebastião em risco

A candidatura do autarca almodovarense António Sebastião pelo PSD à Câmara de Beja nas eleições autárquicas deste ano pode acabar por nem sair da “casa de partida”.
Fonte da Concelhia de Beja do PSD citada pela Rádio Pax refere que Sebastião não vai avançar para a autarquia da capital de distrito por alegadamente estar em “rota de colisão” com Distrital laranja.
Em causa estará o facto do autarca almodovarense só ter aceite ser candidato em Beja se a escolha do PSD em Almodôvar recaísse no actual vice-presidente da Câmara, João António Palma.
Contudo, a Concelhia de Almodôvar do PSD acabou por escolher como cabeça-de-lista à autarquia Ricardo Colaço, presidente da Junta de Freguesia de Almodôvar, o que provocou o desagrado de António Sebastião e pode mesmo vir a inviabilizar a sua candidatura a Beja.
Ao final da tarde desta terça-feira, 26, no programa “Ângulo Inverso” da Rádio Castrense (Castro Verde), onde é comentador residente, António Sebastião não se quis alongar sobre o tema quando se discutia a apresentação de João Rocha como candidato da CDU. Ainda assim, o autarca do PSD deixou no ar a possibilidade de vir a desistir da candidatura a Beja antes mesmo de ser apresentado oficialmente.
“As decisões [sobre a minha candidatura] foram tomadas pelas estruturas partidárias, que depois as transmitiram à comunicação social. Ainda não me pronunciei sobre o assunto e provavelmente não o farei, pois posso vir a não ser candidato à Câmara de Beja”, disse apenas Sebastião, garantindo que tudo ficará definido nos próximos dias.
Entretanto, já se fala no nome de João Pedro Caeiro, vice-presidente da Distrital laranja e presidente da Concelhia de Beja, como eventual alternativa a António Sebastião enquanto candidato à Câmara de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima