O candidato à liderança do PS, António José Seguro, criticou domingo, em Beja, as políticas europeias no combate à crise, lançando também críticas à família socialista espalhada pelo velho continente, pela forma como tem agido em redor deste processo.
“Olho para a Europa e não gosto do que vejo. Porque aquilo que vejo na Europa é uma preocupação imensa com os mercados, quando a Europa devia de ter uma preocupação com as pessoas”, disse.
António José Seguro defendeu uma “economia de rosto humano”, em que a convergência monetária tem que estar presente, mas também uma maior “convergência social e económica”.
O candidato à liderança do PS participou em Beja num encontro com simpatizantes e militantes do partido, para apresentar a sua moção política para as eleições internas. No distrito de Beja, Seguro conta com o apoio do presidente da Federação Socialista, Pita Ameixa, e da esmagadora maioria dos autarcas, como Jorge Pulido Valente, Aníbal Reis Costa, Pedro do Carmo, Nelson Brito ou Jorge Rosa.
