O Tribunal de Beja começa a julgar no próximo dia 29 o homem suspeito de ter matado, em 2008, um segurança do estaleiro do aeroporto local e que é acusado de cinco crimes, como o de homicídio qualificado.
Segundo fonte do tribunal contactada, o arguido, além do crime de homicídio qualificado, é acusado de um crime de furto qualificado, um de furto e dois de detenção de arma proibida.
De acordo com a Polícia Judiciária, o crime ocorreu na madrugada de 25 de Junho de 2008, quando o arguido terá agredido a vítima na cabeça “de forma extremamente violenta”, o que “a levou a ficar desfigurada e a morrer”.
O arguido, que está em prisão preventiva, roubou uma espingarda de caça à vítima, de 31 anos, natural das Caldas da Rainha (Leiria) e que era funcionário da empresa que então prestava serviços de vigilância e de segurança no estaleiro.
O cadáver do segurança foi encontrado cerca das 08h00 de 25 de Junho de 2008 e, neste dia, a GNR detectou indícios de crime e entregou o caso à Directoria de Faro da Polícia Judiciária.
O arguido, que chegou a trabalhar nas obras do aeroporto de Beja, de onde se ausentou após o crime, foi detido em Outubro de 2010 pela Polícia Judiciária, que lhe apreendeu duas armas de fogo.
