BE visitou Centro de Saúde de Odemira

BE visitou Centro de

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Moisés Ferreira quer saber quando conta o Governo avançar com as obras de ampliação do Centro de Saúde de Odemira.
A questão foi colocada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, depois de Moisés Ferreira ter visitado na segunda-feira, 13, o Centro de Saúde de Odemira e as extensões de Saúde de Vila Nova de Milfontes e São Teotónio.
Na sequência da visita, o deputado bloquista, que integra a Comissão Parlamentar de Saúde, quer saber se o Governo pretende avançar com a ampliação do edifício da sede do Centro de Saúde de Odemira, qual o investimento previsto e qual o calendário da obra.
Moisés Ferreira pediu ainda as mesmas informações sobre a construção de novos edifícios para as extensões de Saúde de Vila Nova de Milfontes e de São Teotónio.
O deputado do BE apresentou ainda outro requerimento com questões ao Ministério da Saúde sobre a contratação directa de pessoal médico e auxiliar, “actualmente recrutado por empresas de colocação de mão-de-obra precária e mal paga”.
Lembrando que o concelho de Odemira é “o mais extenso do país”, Moisés Ferreira quer saber que medidas serão tomadas pelo Governo “para reduzir o recurso a empresas e garantir a contratação directa de profissionais”, assim como “quando serão abertas vagas para colocação de mais especialistas de medicina geral e familiar no concelho de Odemira”.
Quais as medidas que serão tomadas para a contratação de mais profissionais, “para além das dotações previstas, e que são claramente insuficientes tendo em conta a especificidade do território”, e por que razão “não está o Governo a autorizar a contratação de profissionais para efeitos de substituição por ausência temporária” são as outras duas questões colocadas por Moisés Ferreira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima