BE visitou Centro de Saúde de Odemira

BE visitou Centro de

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Moisés Ferreira quer saber quando conta o Governo avançar com as obras de ampliação do Centro de Saúde de Odemira.
A questão foi colocada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, depois de Moisés Ferreira ter visitado na segunda-feira, 13, o Centro de Saúde de Odemira e as extensões de Saúde de Vila Nova de Milfontes e São Teotónio.
Na sequência da visita, o deputado bloquista, que integra a Comissão Parlamentar de Saúde, quer saber se o Governo pretende avançar com a ampliação do edifício da sede do Centro de Saúde de Odemira, qual o investimento previsto e qual o calendário da obra.
Moisés Ferreira pediu ainda as mesmas informações sobre a construção de novos edifícios para as extensões de Saúde de Vila Nova de Milfontes e de São Teotónio.
O deputado do BE apresentou ainda outro requerimento com questões ao Ministério da Saúde sobre a contratação directa de pessoal médico e auxiliar, “actualmente recrutado por empresas de colocação de mão-de-obra precária e mal paga”.
Lembrando que o concelho de Odemira é “o mais extenso do país”, Moisés Ferreira quer saber que medidas serão tomadas pelo Governo “para reduzir o recurso a empresas e garantir a contratação directa de profissionais”, assim como “quando serão abertas vagas para colocação de mais especialistas de medicina geral e familiar no concelho de Odemira”.
Quais as medidas que serão tomadas para a contratação de mais profissionais, “para além das dotações previstas, e que são claramente insuficientes tendo em conta a especificidade do território”, e por que razão “não está o Governo a autorizar a contratação de profissionais para efeitos de substituição por ausência temporária” são as outras duas questões colocadas por Moisés Ferreira.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima