BE questiona sobre Secundária de Almodôvar

BE questiona sobre

A deputado do Bloco de Esquerda (BE) Joana Mortágua apresentou na Assembleia da República uma pergunta, dirigida ao ministro da Educação, sobre a falta de um professor de Matemática na Escola Secundária de Almodôvar.
Na pergunta dirigida a Tiago Brandão Rodrigues, a deputada bloquista explica que uma turma do 11º ano em Almodôvar, do curso de Ciências Sócio-económicas, não tem ainda professor de Matemática, sendo esta “uma das disciplinas cujo exame nacional é prova de acesso aos cursos de ensino superior ligados ao curso secundário em causa”.
“A manutenção desta situação prejudica muito os alunos Escola Secundária de Almodôvar, pelo que é urgente proceder à colocação de professor da disciplina de Matemática”, advoga Joana Mortágua, que na pergunta apresentada no Parlamento questiona se “tem o Ministério da Educação conhecimento desta situação” e como irá “proceder de modo a garantir a colocação” do professor.
A deputada do BE quer ainda saber “que medidas pensa o Ministério da Educação adoptar para a correcção deste problema crónico dos quadros da escola pública”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima