BE quer mais apoios para idosos em Almodôvar

BE quer mais apoios

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) em Almodôvar, liderada por Constantino Piçarra, defende que a autarquia local deve reforçar os apoios aos idosos do concelho.
“Uma das principais preocupações da autarquia almodovarense […] tem de estar virada para as necessidades dos mais idosos, a maioria da população, preocupação reforçada pela situação de crise em que vivemos, determinada pelas políticas da ‘troika’ protagonizadas pelo PSD e CDS no Governo”, vinca o candidato bloquista à Câmara de Almodôvar.
Nesse sentido, Constantino Piçarra propõe uma política social para a autarquia assente em três objectivos, a começar pelo desenvolvimento dos esforços necessários “para que o apoio domiciliário aos mais idosos, nas suas múltiplas vertentes (refeições, higiene pessoal, tomada de medicamentos, etc.) seja uma realidade no concelho de Almodôvar com uma taxa de cobertura a 100%”.
Ao mesmo tempo, o cabeça-de-lista do BE defende a sensibilização do poder central e o estabelecimento de protocolos e parcerias “com os lares existentes e com os que venham a surgir na área do concelho”, no sentido de que os idosos “com poucos recursos económicos não fiquem privados de entrar num lar”.
Finalmente, a candidatura bloquista propõe “a constituição duma equipa pluridisciplinar” para a elaboração, concretização e gestão de “um projecto de animação capaz de envolver a população mais idosa” e, paralelamente, a criação do Centro de Arte e Ofícios e Ocupação dos Tempos Livres.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima