BE quer impugnar candidaturas de Pulido e João Rocha

BE quer impugnar

O Bloco de Esquerda quer impugnar 11 candidaturas autárquicas devido à lei de limitação de mandatos, entre as quais as de Pulido Valente e João Rocha à Câmara de Beja.
Em declarações à Agência Lusa, o coordenador autárquico do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, explica que até esta quarta-feira, 7, vão ser entregues pedidos de impugnação de candidaturas nos concelhos de Alcácer do Sal, Aveiro, Beja, Castro Marim, Évora, Guarda, Lisboa, Loures, Porto e Tavira.
Pedro Soares refere que, caso o pedido de impugnação seja rejeitado, pode ainda ser realizada uma reclamação, também junto do tribunal da respectiva comarca, seguindo-se um eventual recurso para o Tribunal Constitucional, em última instância, que terá 10 dias para decidir.
O caso de Beja é o único onde há duas candidaturas visadas pelos bloquistas: o antigo presidente da Câmara de Serpa João Rocha (CDU) e o actual autarca Jorge Pulido Valente (PS), que cumpriu antes dois mandatos em Mértola.
Também no Alentejo, está em causa a candidatura do antigo autarca de Montemor-o-Novo Carlos Pinto de Sá (CDU) a Évora e do ex-edil de Santiago do Cacém Vítor Proença (CDU) a Alcácer do Sal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima