BE quer gabinete de apoio à vítima em Almodôvar

BE quer gabinete de apoio

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) em Almodôvar garante que se ganhar as eleições de 29 de Setembro vai criar um gabinete de apoio à vítima de violência doméstica.
Em comunicado, o candidato do BE à presidência da Câmara de Almodôvar, Constantino Piçarra, “compromete-se, caso ganhe as eleições, a criar no âmbito municipal, num prazo de 90 dias, um gabinete de apoio à vítima de violência doméstica”, que funcionará “de forma articulada e em rede com organizações públicas e privadas”.
Na prática, continua Piçarra, o novo gabinete terá como objectivos “desenvolver um programa sistemático de prevenção da violência doméstica e de informação sobre os direitos das vítimas”, “disponibilizar apoio jurídico e psicológico à vítima de forma gratuita” e “colocar à disposição da vítima de violência doméstica, caso esta necessite, habitação” e “um subsídio pecuniário que pode ir até ao valor de três salários mínimos nacionais”.
O candidato bloquista espera que todas as forças políticas concorrentes em Almodôvar a subscrevam este compromisso, sustentando que “há matérias que pela sua importância civilizacional ultrapassam em muito a disputa política”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima