BE quer alterações no Perímetro do Mira

BE quer alterações no

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, visitou nesta terça-feira, 26, o Perímetro de Rega do Mira (PRM), que abrange cerca de 12 mil hectares nos concelhos de Odemira e Aljezur, acabando por pedir a revogação da recente resolução do Conselho de Ministros para o PRM.
Durante a sua visita, Catarina Martins alerto para a existência de dois problemas, relacionados entre si, na zona, um ambiental e outro social.
Em relação ao primeiro, a líder bloquista criticou o facto de “parecer não haver limite para a instalação de estufas” numa zona que é protegida, além de apontar o dedo ao uso de pesticidas. E sobre o segundo problema, Catarina Martins lamentou as condições de habitação dos trabalhadores, alojados em contentores “quase como se fossem um utensílio agrícola”.
Tudo isto leva o BE a propor ao Governo “que revogue imediatamente” a sua resolução do Conselho de Ministros e que faça um estudo que permita o desenvolvimento da actividade económica no PRM “de forma que respeite o ambiente e os trabalhadores imigrantes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima