BE propõe requalificação da ribeira de Cobres

BE propõe requalificação

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda (BE) em Almodôvar propõe a realização de obras de requalificação na zona da ribeira de Cobres, que nasce no concelho.
A proposta dos bloquistas consiste numa intervenção na ribeira visando a regularização do caudal no troço que passa junto da vila de Almodôvar e, em simultâneo, a requalificação de toda a zona envolvente à ribeira.
“Trata-se da criação duma zona verde nas margens da ribeira, arborizada e relvada, com percursos pedonais, de maneira a constituir-se numa das zonas privilegiadas em termos de ocupação dos tempos livres dos almodovarenses”, explica ao “CA” o cabeça-de-lista do BE à Câmara de Almodôvar.
Segundo Constantino Piçarra, a empreitada “implicaria a criação de postos de trabalho e, de forma indirecta, o desenvolvimento da economia local, nomeadamente o comércio e a restauração”.
O candidato do BE defende igualmente que esta intervenção paisagística na vila de Almodôvar, além de comparticipação comunitária, “deveria ter um contributo da empresa Somincor, uma vez que o município de Almodôvar, apesar de parte do couto mineiro estar instalado em território do concelho, não ter beneficiado até ao momento, em termos de Derrama municipal, desse facto”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima