BDTECA de Odemira anuncia vencedores

BDTECA de Odemira

A Câmara de Odemira e a associação Sopa dos Artistas revelam neste sábado, 24, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada, promovido no âmbito da XII BDTECA/ Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
A cerimónia está agendada para as 17h30 na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, onde os trabalhos a concurso poderá ser vistos até ao próximo dia 17 de Março. O vencedor do concurso receberá um prémio de 500 euros, enquanto o segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respectivamente.
Antes da revelação dos vencedores do concurso de BD, a BDTECA 2018 promove, a partir das 9h30, a oficina “Desenhar, pintar e caminhar em Odemira – Encontro Nacional de Sketchers”, com Filipe Coelho e Fernando Madeira. E às 15h00 terá início a tertúlia “BD a Sul – O Alentejo e o Algarve na BD em Portugal”, com a participação de Paulo Monteiro, Phermad, Filipe Coelho, Daniela Viçoso, Philippe Peseaux, Sara Serrão e Luís Guerreiro.
A BDTECA – Mostra de Banda Desenhada tem por objectivo de divulgar este género artístico e afirmar Odemira “como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país”. Nesse sentido, até ao fim do mês a Biblio6teca Municipal recebe a Feira do Livro de BD e Ilustração, que conta com a colaboração da livraria “Dr. Kartoon”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima