Batata-doce é “rainha” na aldeia do Cavaleiro

Batata-doce é “rainha”

A batata-doce vai ser “rainha e senhora” este fim-de-semana, 24 a 26, na aldeia do Cavaleiro (São Teotónio), que recebe a sexta edição da festa dedicada a este produto.
Promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de São Teotónio, a VI Festa da Batata-doce do Cavaleiro é inaugurada oficialmente às sete da tarde desta sexta-feira, 24, seguindo-se a apresentação de um vídeo sobre o ciclo de produção deste tubérculo e de uma palestra sobre produção, qualidade alimentar e terapêutica. E às 21h00 há música, com o concerto dos Tibornia.
Para sábado, 25, o programa da festa prevê animação de rua às 11h00 e 17h00, enquanto às nove da noite haverá baile animado por Rui Soares & Lau. E ao longo de todo o dia, haverá tendinhas com artesanato, doçaria e produtos de saúde, assim como venda e provas de batata-doce.
A VI Festa da Batata-doce do Cavaleiro termina domingo, 26, dia em que além das tendinhas e da venda e prova do produto está prevista animação de rua e a actuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes (14h30), assim como uma matiné no Centro Social local com o acordeonista Eliseu Braz (15h30).
Durante os três dias de festa, o restaurante “Rocamar”, o snack-bar “Adélia” e o Centro Social do Cavaleiro vão ter nas suas ementas diversos pratos e doces à base de batata-doce.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima