Base Aérea de Beja recebe militares para exercício europeu

Base Aérea de Beja recebe

A Base Aérea 11, em Beja, vai acolher as comitivas que a partir desta segunda-feira, 15, participam no EATT 15, um exercício de aeronaves de transporte aéreo táctico.
A iniciativa da Agência Europeia de Defesa vai decorrer até dia 26 de Junho no interior Centro e Norte do país, sendo que Beja será a base para os militares da Força Aérea e do Exército Português, assim como para as forças da Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Holanda, Roménia, Suécia e do Reino Unido.
Também os militares do Brasil, EUA e Polónia, que serão observadores do exercício, ficarão sediados na Base Aérea de Beja.
Fonte militar adianta ao “CA” que no total o EATT 15 contará com a participação de 2,500 militares e 20 aeronaves, tendo como finalidade “treinar e aprontar as tripulações das esquadras de transporte aéreo táctico da Força Aérea, garantindo desta forma, que as forças participantes estão prontas a cumprir as missões que lhes estão atribuídas em qualquer teatro de operações no seio da aliança europeia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima