Base Aérea de Beja recebe exercício militar internacional

Base Aérea de Beja recebe

A Base Aérea (BA) 11, em Beja, recebe a partir desta quarta-feira, 9 de Maio, o exercício militar “Hot Blade 2018”, que vai juntar cerca de 1200 militares de Portugal, Bélgica, Alemanha, Hungria, Holanda e Eslovénia. Fonte da Força Aérea Portuguesa (FAP) adianta ao “CA” que este exercício multinacional surge no âmbito do Helicopter Exercise Programme, da Agência Europeia de Defesa (EDA), estando previstas acções para o interior Centro e Sul de Portugal.
“O objectivo global deste exercício é o de obter um elevado nível de inter-operabilidade entre as aeronaves dos Estados-Membros da EDA, expondo as tripulações a um ambiente operacional complexo, no qual poderão treinar procedimentos e tácticas, de forma dotá-las das qualificações necessárias à realização de operações nos actuais teatros de conflito internacionais e missões de apoio humanitário”, explica a FAP.
De acordo com a mesma fonte, as missões vão ter lugar por todo o país, de dia e noite, no ar, em terra e no mar, “tendo sido planeadas de modo a não afectar o meio ambiente e a população”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima