Base Aérea de Beja de “portas abertas”

Base Aérea de Beja

Baptismos de voo, actividades desportivas e demonstrações de falcoaria e cinotécnica são alguns dos destaques do programa do “Dia de Base Aberta”, que a Base Aérea de Beja (BA 11) promove neste sábado, 20.
A iniciativa, integrada nas comemorações do 66º aniversário da Força Aérea, arranca às 10h00 com a aterragem de aeronaves Epsilon e Chipmunk para exposição estática, sendo que pelas 11h00 têm lugar descolagens para missões de treino do helicóptero Alouette III e da aeronave P-3C CUP+ (num momento que se repete pelas 14h40).
Ao meio-dia realiza-se uma passagem e aterragem de meios aéreos (repete às 15h30) e às 12h30 e 16h00 acontece o momento mais esperado do dia para muitos: baptismos de voo na aeronave C-295M.
O dia de “portas abertas” da BA 11 termina às 17h00, sendo que o programa inclui ainda actividades desportivas para os mais novos, visitas à Secção de Assistência e Socorro e à torre de controlo, mostras de aeronaves actuais e antigas e de modelismo, e exposições sobre aviação militar na Grande Guerra e sobre o aviador Óscar Monteiro Torres.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima