Bandeira Azul volta a ser hasteada na praia da Zambujeira do Mar

Bandeira Azul volta a ser hasteada na praia da Zambujeira do Mar

A Bandeira Azul na praia da Zambujeira do Mar, arriada há várias semanas, voltou a ser hasteada na última terça-feira, 30 de Agosto, depois de análises confirmarem a qualidade da água, revelou a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Alentejo.
A retirada temporária do galardão tinha sido comunicada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no seu boletim de acompanhamento daquele programa respeitante à semana de 28 de Julho a 4 de Agosto.
A coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, Catarina Gonçalves, justificou então à Agência Lusa o arriar temporário da bandeira na Zambujeira do Mar devido à falta de qualidade da água da ribeira que aí desagua no mar.
Contactada pela Lusa, a ARH do Alentejo revelou que a Bandeira Azul voltou a ser hasteada esta terça-feira pelo Município, depois de, no dia anterior, serem conhecidos os resultados das análises a amostras da água da ribeira afluente à praia e do mar.
“Atendendo aos valores das últimas análises, realizadas no dia 22, considerou a ARH estarem reunidas as condições que permitem que seja de novo hasteada a Bandeira Azul”, adiantou o mesmo organismo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima