Bandeira Azul em 13 praias do distrito de Beja

Bandeira Azul

A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, e o distrito de Beja vai ter um total de 13 praias com a Bandeira Azul hasteada durante o Verão, o mesmo número que no ano anterior. Odemira é, naturalmente, o concelho da região com mais praias galardoadas, num total de 12.
Desta forma, os banhistas que neste ano atípico forem até ao concelho de Odemira encontrarão a Bandeira Azul nas praias de Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas-Rio e Furnas-Mar (todas na freguesia de Vila Nova de Milfontes), Almograve Norte e Almograve Sul (freguesia de Longueira/ Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (São Teotónio).
Também a praia fluvial da barragem de Santa Clara (em Santa Clara-a-Velha) manterá a Bandeira Azul no Verão de 2020.
A estas praias com Bandeira Azul junta-se ainda a praia fluvial da Tapada Grande, na Mina de São Domingos, no concelho de Mértola.
A lista das praias com Bandeira Azul em 2020 em Portugal foram reveladas a 20 de Maio, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa. Este galardão europeu é atribuído pelo programa Bandeira Azul.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima