Banda Sinfónica da GNR dá concerto de Ano Novo em Évora

Banda Sinfónica da GNR dá

A Banda Sinfónica da GNR apresenta este sábado, 5, o seu "Concerto de Ano Novo" no centenário Teatro Garcia de Resende, em Évora, sob a direcção do maestro capitão João Cerqueira.
O espectáculo é organizado pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, em parceria com o Centro Dramático de Évora (Cendrev), contando também com o apoio do município e da GNR.
Agendado para as 18h00, o concerto tem entrada gratuita mediante marcação prévia.
A Banda da Guarda Municipal "nasceu" em 1838, por decreto de D. Maria II, passando, com a implantação da República, a designar-se por Banda de Música da Guarda Nacional Republicana.
Segundo os promotores do espectáculo, "a elevada especialização dos seus elementos e o seu amplo e valioso arquivo, com mais de três mil obras, permitem que a banda em concerto atinja um nível artístico difícil de encontrar em agrupamentos congéneres".
A banda foi distinguida em 2005 com o prémio "Amália", na categoria de "Música Clássica", tendo-lhe sido conferido, em 2006, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, o título de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima