Banda desenhada em destaque em Odemira

Banda desenhada em

A arte da banda desenhada (BD) vai estar em destaque em Odemira até final de Março, com a realização da 10ª edição da BDTeca – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos e visa, segundo fonte municipal, “divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país”.
Um dos pontos altos da BDteca é o concurso nacional de banda desenhada, cuja entrega de trabalhos decorre até ao dia 12 de Fevereiro.
O tema é livre e cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes, havendo prémios de 500, 250 e 125 euros para os três primeiros classificados.
O programa da BDteca 2016 inclui ainda exposições, mostras documentais, a publicação do terceiro catálogo Odemira-te e a exposição dos trabalhos presentes no concurso deste ano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima