Os primeiros seis meses de actividade do Banco Local de Voluntariado de Odemira (BLVO) registam um balanço muito positivo, contando já 65 voluntários inscritos e a apresentação de 30 projectos por 15 entidades do concelho.
Fundado a 15 de Dezembro de 2011, o BLVO é enquadrado pela Câmara de Odemira e tem como função facilitar o encontro entre quem quer ser voluntário e as instituições que querem receber, através do acolhimento de inscrições, formação, encaminhamento e acompanhamento da inserção.
Nesse sentido, e em apenas seis meses, o banco já realizou reuniões exclusivas com 22 entidades concelhias com o objectivo de incentivar a adesão ao banco através da criação de projectos de voluntariado.
Até ao final do ano, o BLVO irá elaborar um Plano de Acção para 2013 no âmbito do qual, além das actividades rotineiras do BLVO (entrevistas, reuniões com as entidades e voluntários, divulgação de projectos, entre outros), será criado um dia destinado ao voluntariado em Odemira, dirigido aos voluntários, entidades promotoras e população em geral, bem como iniciativas de divulgação e de sensibilização gerais e sectoriais.
