Banco Local de Voluntariado de Odemira apresenta balanço positivo

Banco Local de Voluntariado de Odemira apresenta balanço positivo

Os primeiros seis meses de actividade do Banco Local de Voluntariado de Odemira (BLVO) registam um balanço muito positivo, contando já 65 voluntários inscritos e a apresentação de 30 projectos por 15 entidades do concelho.
Fundado a 15 de Dezembro de 2011, o BLVO é enquadrado pela Câmara de Odemira e tem como função facilitar o encontro entre quem quer ser voluntário e as instituições que querem receber, através do acolhimento de inscrições, formação, encaminhamento e acompanhamento da inserção.
Nesse sentido, e em apenas seis meses, o banco já realizou reuniões exclusivas com 22 entidades concelhias com o objectivo de incentivar a adesão ao banco através da criação de projectos de voluntariado.
Até ao final do ano, o BLVO irá elaborar um Plano de Acção para 2013 no âmbito do qual, além das actividades rotineiras do BLVO (entrevistas, reuniões com as entidades e voluntários, divulgação de projectos, entre outros), será criado um dia destinado ao voluntariado em Odemira, dirigido aos voluntários, entidades promotoras e população em geral, bem como iniciativas de divulgação e de sensibilização gerais e sectoriais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima