Banco de Ajudas Técnicas abre na Loja Social de Beja

Banco de Ajudas Técnicas

Um banco de ajudas técnicas vai começar a funcionar esta terça-feira, 30, na Loja Social “Entre(e)Ajude”, em Beja, com equipamentos para pessoas sem autonomia física.
O banco, um projecto da Câmara de Beja em parceria com a Rede Social do Concelho de Beja e a Fundação São Barnabé e o terceiro espaço da “Entre(e)Ajude”, criada pela autarquia e situada no Mercado Municipal, resulta da aplicação de 50% da verba angariada no primeiro ano de implementação da loja social, explica o Município.
Segundo a autarquia, os equipamentos, destinados a minorar as dificuldades de mobilidade e a melhorar a autonomia e a qualidade de vida, destinam-se a pessoas que, por motivos de doença ou acidente, tenham perdido a mobilidade e a autonomia e tenham incapacidade ou deficiência temporária ou permanente.
Os interessados em beneficiar dos equipamentos deverão dirigir-se à loja social espontaneamente, com prescrição médica ou encaminhados por entidades locais, como Segurança Social, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Cáritas Diocesana, Cruz Vermelha, Liga dos Amigos do Hospital e Bombeiros Voluntários, entre outros parceiros da Rede Social do Concelho de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima