Banco de Ajudas Técnicas abre na Loja Social de Beja

Banco de Ajudas Técnicas

Um banco de ajudas técnicas vai começar a funcionar esta terça-feira, 30, na Loja Social “Entre(e)Ajude”, em Beja, com equipamentos para pessoas sem autonomia física.
O banco, um projecto da Câmara de Beja em parceria com a Rede Social do Concelho de Beja e a Fundação São Barnabé e o terceiro espaço da “Entre(e)Ajude”, criada pela autarquia e situada no Mercado Municipal, resulta da aplicação de 50% da verba angariada no primeiro ano de implementação da loja social, explica o Município.
Segundo a autarquia, os equipamentos, destinados a minorar as dificuldades de mobilidade e a melhorar a autonomia e a qualidade de vida, destinam-se a pessoas que, por motivos de doença ou acidente, tenham perdido a mobilidade e a autonomia e tenham incapacidade ou deficiência temporária ou permanente.
Os interessados em beneficiar dos equipamentos deverão dirigir-se à loja social espontaneamente, com prescrição médica ou encaminhados por entidades locais, como Segurança Social, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Cáritas Diocesana, Cruz Vermelha, Liga dos Amigos do Hospital e Bombeiros Voluntários, entre outros parceiros da Rede Social do Concelho de Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima