Baldão e petiscos nas tabernas de Odemira

Baldão e petiscos nas

O roteiro “Sonoridades & Sabores” está de regresso às tabernas do interior do concelho de Odemira, numa iniciativa que este ano surge enquadrada no novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improvisoe (CVVCCI).
“É uma oportunidade de fruir de um conjunto de experiências culturais que são muito nossas, muito identitárias do nosso concelho e que concorrem para esse grande objectivo da promoção, divulgação da nossa viola campaniça e do cante ao despique”, sublinha ao “CA” Deolinda Seno Luís, vereadora da Câmara de Odemira, entidade que faz parte do CVVCCI juntamente com a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
O “Sonoridades & Sabores 2017” arrancou no início de Novembro no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras (freguesia de Santa Clara-a-Velha), e passa neste sábado, 25, pela Taberna das Taliscas (freguesia de Luzianes-Gare).
Seguem-se o Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, freguesia de São Teotónio) a 9 de Dezembro, a Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, freguesia de São Luís) a 23 de Dezembro, o Café Porfírio (Vale Ferro, freguesia de Relíquias) a 6 de Janeiro, e a Casa da Nave (em Nave Redonda, freguesia de Sabóia) a 20 de Janeiro.
Em todas estas “paragens” o roteiro começa às 15h30, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18h00 será dado espaço aos acordeonistas e aos poetas populares da região. E depois das oito da noite actuam os grupos de música tradicional “Atar e Pôr Ao Fumeiro”, “Os Tibórnia” e “Cantigas d’Outrora”, bem como a fadista Ângela Pereira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima