Baja TT promete “adrenalina na planície”

Baja TT promete

Os motores vão “roncar” e a adrenalina vai andar em “alta rotação” nos caminhos de terra batida do Beja, Mértola, Castro Verde e Aljustrel neste fim-de-semana, dias 7 a 9 de Fevereiro, devido à realização da Baja TT “Vindimas do Alentejo”.
A prova juntará cerca de duas centenas de pilotos nas várias categorias e será a prova de abertura do Nacional de 2020 de todo-o-terreno, numa organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), cujo presidente antevê três dias de muita competição e grande espectáculo.
“Estamos certos de que montámos uma prova competente ao gosto de todos os que estão inscritos na corrida. Esperamos, principalmente, que seja um bom espetáculo desportivo e de promoção para os ccnselhos de Beja, Mértola, Castro Verde e Aljustrel, bem como do todo-o-terreno”, diz Humberto Silva ao “CA”.
A Baja, onde será realizada a Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, vai contar com a participação de 63 SSV, categoria onde se concentrou maior adesão de inscritos, estando já confirmada a presença de Pedro Santinho Mendes (actual campeão nacional), Pedro Carvalho, João Monteiro, João Dias, Luís Cidade e o campeão nacional de quads, Beto Borrego. De destacar a estreia nos SSV de Carlos Vieira (campeão nacional de ralis em 2017) e a participação de Rúben Faria, que levou a Honda à vitória no Dakar 2020.
Nas motas vão participar 36 concorrentes entre os quais o campeão nacional Daniel Jordão e o segundo classificado Salvador Vargas, dois pilotos que em 2019 lutaram até à última prova pelo título. Entre os quads contabilizam-se 11 inscritos, dos quais se destaca a participação de Luís Engeitado que lutou pelo título até ao final juntamente com Beto Borrego que agora segue para os SSV.
Para os automóveis esta será a prova de arranque do Campeonato de Portugal de TT AM|48 e contabilizam-se 53 participantes, entre os quais se destaca o campeão nacional Tiago Reis, além de Nuno Matos, Alejandro Martins, João Ramos e Alexandre Ré.
Para Humberto Silva a preparação e montagem da prova pretende ir ao encontro das expectativas dos participantes. “A Baja TT ‘Vindimas do Alentejo’ está quase a ir para a estrada e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. Estamos empenhados em criar um grande evento que agrade às muitas equipas e pilotos que estão inscritos e, dessa forma, mostrar que o Baixo Alentejo tem excelentes condições para a prática do todo-o-terreno”, salienta o presidente do CPAK.
A Baja TT “Vindimas do Alentejo” começa às 10h00 desta sexta-feira, 7, com as habituais verificações técnicas e administrativas facultativas. À noite irá decorrer a cerimónia de partida que terá lugar Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Para sábado, 8, a prova prossegue com o prólogo Argasclim, que será composto por 5,7 quilómetros e de seguida será realizado o primeiro sector selectivo, que contará com 151 quilómetros de extensão.
A Baja TT “Vindimas do Alentejo” completa-se no domingo, 9, com um segundo sector selectivo de 150 kms, contabilizando um total de 376,71 kms.
O programa desportivo da Baja será completado com a Expo Baja e Aventura, que terá lugar no Parque de Feiras e Exposições, em Beja. A prova vai ter ainda uma vertente solidária, uma vez que ao longo do fim-de-semana de competição o CPKA vai angariar e promover entre as equipas, pilotos, patrocinadoras entidades oficiais e o público em geral, para que sejam adquiridos bens alimentares para serem doados directamente à Caritas Diocesana de Beja, que apoia diariamente cerca de 250 pessoas carenciadas do concelho de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima