Baixo Alentejo volta a receber Rali de Portugal em 2013

Baixo Alentejo volta a receber Rali de Portugal em 2013

O Rali de Portugal de 2013 terá lugar de 12 a 14 de Abril, confirmou o Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), com a publicação do calendário que inclui 13 provas, dez das quais na Europa.
Por comparação com a temporada passada, o Rali de Portugal, que se vai manter no sul do país, avança duas semanas e é a quarta prova de campeonato mundial da modalidade (WRC), tal como sucedeu este ano, depois dos ralis de Monte Carlo, Suécia e México.
Em comunicado, a organização confirmou que o Rali de Portugal vai voltar a ter a sua base no Estádio Algarve, “onde será instalado uma vez mais o Parque de Assistência”, e que o percurso incluirá “as tradicionais classificativas do Baixo Alentejo (concelhos de Almodôvar e Ourique) e do Algarve, para além da deslocação à Praça do Império para a realização da super-especial de Lisboa”.
Citado na nota, o director da prova avançou que a paragem portuguesa do Mundial vai apresentar “algumas alterações na sua estrutura”, um processo que está a ser ultimado.
“Estamos a trabalhar na edição de 2013 praticamente desde o final da prova deste ano e, como sempre tem sucedido, procurámos identificar todas as possibilidades que permitam valorizar ainda mais uma competição que, felizmente, tem merecido os maiores elogios por parte de todos os seus intervenientes”, referiu Pedro Almeida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima