Fomentar “a participação cidadã na vida política”, promover “o debate de ideias” e “obter um conhecimento mais estreito da sensibilidade” do Baixo Alentejo acerca da situação política actual é o objectivo de um conjunto de encontros que o PS iniciou esta semana com os seus militantes e autarcas.
O ciclo de encontros arrancou na passada segunda-feira, 31, com uma reunião geral de militantes e autarcas em Serpa e, para esta sexta-feira, 4, vai realizar-se em Moura uma reunião “centrada na política geral e no Orçamento do Estado para 2012”, com presença de João Serrano, membro do Secretariado Nacional do PS, que deverá reunir militantes dos concelhos de Moura, Barrancos, Serpa, Vidigueira, Alvito, Cuba, Beja e Ferreira do Alentejo.
Este tipo de encontros prossegue no sábado, 5, em Odemira, destinado aos militantes de Odemira, Almodôvar, Castro Verde, Ourique, Aljustrel e Mértola. A iniciativa contará com a presença do dirigente nacional Jorge Seguro Sanches.
No dia 7 de Novembro haverá uma reunião de autarcas socialistas que vão analisar o projecto de extinção de freguesias e, a 13 de Novembro, terá lugar uma Convenção Distrital Autárquica, que decorrerá durante todo o dia na cidade de Beja.
