Baixo Alentejo de novo ausente do percurso da Volta a Portugal em bicicleta

Baixo Alentejo de novo ausente do percurso da Volta a Portugal em bicicleta

Tal como nos dois anos anteriores, o Baixo Alentejo vai voltar a não ver passar a "caravana" da Volta a Portugal em bicicleta.
O director da prova revelou esta segunda-feira, 30, que o percurso da 74.ª edição será “80, 85 por cento” idêntico à de 2011, manterá os “pólos de interesse” e terá dois municípios estreantes.
“Se tivéssemos mais patrocinadores, o percurso poderia ser outro, abrangendo uma mancha maior do território nacional”, reconheceu Joaquim Gomes, indicando que, no contexto de uma competição de 11 dias, é “manifestamente impossível” ir ao Algarve, Alentejo e nordeste transmontano.
Assim, “80 a 85 por cento” do trajecto de 2012 será idêntico ao de 2011, sublinhando Joaquim Gomes que a organização fez “um esforço enorme” para manter os principais polos de interesse, nomeadamente a Senhora da Graça e a Torre.
Apesar do “contexto de enorme dificuldade”, Joaquim Gomes congratulou-se por ter conseguido trazer “duas estreias absolutas” para a Volta a Portugal em 2012, que começa a 15 de Agosto com um “prólogo curto” em Castelo Branco e termina a 26 de Agosto em Lisboa.
O director da prova portuguesa confirmou também que a Liberty Seguros é o novo "sponsor" principal da Volta até 2013 e que está a ser feito “um esforço enorme” para ultrapassar a barreira das 14 equipas inscritas, at´r porque este ano a Volta a Portugal começa mais tarde devido aos Jogos Olímpicos de Londres, "partilhando" o calendário com a Volta a Espanha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima