Baixo Alentejo celebra 45 anos de Liberdade!

Baixo Alentejo celebra

António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril. A “Revolução dos Cravos” continua a ser uma data marcante na história de Portugal, com muitos dos municípios da região a assinalarem o seu 45º aniversário com concertos e outras actividades.
Na capital de distrito as comemorações do 25 de Abril terão lugar em plena Ovibeja, numa iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a ACOS. Em palco vai estar o grupo Pringá e, já depois da meia-noite, o bejense António Zambujo.
Paulo de Carvalho, cuja música foi a senha para a revolução a 24 de Abril de 1974, vai cantar em Castro Verde ao final da tarde de quinta-feira, 25 de Abril (19h00). Na noite anterior sobem ao palco montado na Praça da República, a partir das 21h00, “Os Ganhões de Castro Verde”, o grupo “Ventos do Sul” e a banda bejense “Virgem Suta”.
Em Aljustrel a Câmara Municipal aposta em Bárbara Bandeira, uma das cantoras da nova vaga em Portugal, que actuará já depois da meia-noite e do espectáculo de fogo-de-artíficio. Antes actua a banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Aljustrelense, que terá a seu lado algumas das “vozes da terra”.
O espectáculo “Juntos pela Liberdade” é a proposta da Câmara de Mértola para a noite de 24 de Abril. O concerto junta em palco os músicos Bruno Batista e Luís Galrito, estando agendado para as 21h30 no cine-teatro Marques Duque.
E em Almodôvar a autarquia aposta no espectáculo “Não há machado que corte a raíz do pensamento”, uma peça de teatro ao ar livre que será encenada pela companhia Viv’Arte a partir das 22h30 na Praça da República e que recriará alguns dos aspectos mais marcantes do período pré-revolução. Há meia-noite terá lugar um espectáculo pirotécnico.
Finalmente, em Odemira a festa será em grande, com concertos nas noites de 24, 25 e 26 de Abril. Na quarta-feira, 24, sobem ao palco instalado no Largo Brito Pais a cantora Blaya (22h00) e os The Gift (já depois da meia-noite e do fogo-de-artifício), enquanto na quinta-feira, 25, será a vez da fadista Gisela João. E na sexta-feira, 26, actua o grupo José Barros & Navegante, que terá a seu lado o Rancho de Cantadores de Vila Nova de São Bento e outros convidados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima