O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo, considera que sempre que o partido está no governo “o Baixo Alentejo avança no sentido certo”.
“Pode não ser ao ritmo e com a amplitude que desejávamos, mas há sinais concretos de avanços no caminho certo. O caminho de estar focado nas pessoas e nos territórios, com sentido de responsabilidade, com coerência e com sentido de futuro”, sublinha Pedro do Carmo em comunicado enviado ao “CA”.
O líder do PS no Baixo Alentejo dá como exemplo deste quadro as três passagens do ministro da Economia por Odemira, Aljustrel, Mértola e Ourique na última semana, a presença da secretária de Estado do Turismo em Moura e na Vidigueira, ou a chegada ao aeroporto de Beja do A380, o maior avião de passageiros do mundo.
“Um acontecimento que decorreu num contexto em que os números do desemprego na região apresentam taxas na ordem dos seis por cento, estando a diminuir desde 2016”, vinca Pedro do Carmo, que não deixa de criticar o PCP por ter defendido “a construção de um novo aeroporto em Alcochete.
“Uns não fizeram entre 2011 e 2015 tudo o que querem que se faça agora. Outros dizem uma coisa em Beja e outra diferente em Lisboa”, acrescenta o presidente do PS do Baixo Alentejo.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde