Baixo-alentejanos elegem três deputados neste domingo

Baixo-alentejanos elegem

Chegou a hora das decisões, com os portugueses a ir a votos neste domingo, 6 de Outubro, para escolher os 230 deputados para a próxima legislatura e, consequentemente, o novo governo.
Destes 230 parlamentares, três são escolhidos pelos cidadãos do distrito de Beja, sendo que os cabeças-de-lista de PS e CDU, Pedro do Carmo e João Dias (ambos já deputados), respectivamente, tem a sua eleição praticamente garantida, dado o histórico eleitoral deste distrito.
Resta o terceiro deputado, que nas eleições de 2011 e 2015 foi ganho pelo PSD, que tem como cabeça-de-lista o engenheiro agrónomo Henrique Silvestre Ferreira.
O Bloco de Esquerda volta a apostar em Mariana Aiveca e o CDS-PP em Inês Palma Teixeira.
No distrito de Beja existem mais 12 cabeças-de-lista nas Legislativas 2019, ainda que sem qualquer expectativa de chegar à eleição para o Parlamento: António Lobão (Aliança), Pedro Pinto (Chega), Leonor Dargent (Iniciativa Liberal), Nelson Caetano (Livre), Catarina Martins (MPT), Rui Nascimento (Nós, Cidadãos), Inês Campos (PAN), Joaquim Covas (PCTP/MRPP), Aurélio Saiote (PDR), Francisco Faria (PNR), Ana da Câmara Pereira (PPM) e António Conceição (PTP).
Nas Legislativas de 2015 o PS venceu no distrito de Beja com 37,29% dos votos, seguido de CDU (24,96%), PSD/CDS (20,11%) e Bloco de Esquerda (8,20%).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima