Bairro da Esperança representa Beja na final nacional do Torneio de Futebol de Rua

Bairro da Esperança representa Beja na final nacional do Torneio de Futebol de Rua

No Bairro da Esperança, em Beja, ainda há lugar para o sonho… pelo menos entre os oito jovens do Centro Social local que a partir desta sexta-feira, 20, vão representar o distrito na final nacional do Torneio de Futebol de Rua!
A competição organizada pela associação CAIS realiza-se este ano em Beja e vai juntar até domingo, 22, cerca de centena e meia de “futebolistas” de todo o país no Complexo Desportivo Fernando Mamede.
“Vamos lutar para atingir a melhor posição possível, ou seja, ganhar jogo a jogo e depois no final logo se fazem as contas. Mas ficar num dos lugares do pódio já seria uma vitória”, promete Vítor Besugo, treinador da equipa do projecto “Inclusão pela Arte”/ Centro Social do Bairro da Esperança, sem dúvidas na hora de apontar os pontos mais fortes da sua equipa: “o espírito de grupo, o empenho e a intensidade que metem em todos os treinos ou jogos que disputam”.
Bruno Cavaco, Luís Vultos, Fábio Coxilha, David Coxilha, Ivan Guerreiro, Luís Cavaco, André Correia e Flávio Pereira são os oito “magníficos” convocados para representar o distrito de Beja na competição, que arranca às 10h15 desta sexta-feira.
Antes realiza-se um desfile de abertura, uma cerimónia com os discursos da “praxe” e uma partida entre funcionários da Câmara de Beja e dos bombeiros voluntários.
Os jogos vão realizar-se das 10h15 às 11h55 e das 17h00 às 21h00 na sexta; entre as 9h00 e as 12h00 e das 17h00 às 20h30 no sábado; e das 9h00 às 12h00 no domingo.
Nesse mesmo dia, mas de tarde, realizam-se as meias-finais, o apuramento do terceiro e quarto lugar e a final, além de um jogo amigável entre voluntários, técnicos e treinadores. Durante o torneio em Beja os responsáveis pela CAIS vão escolher os elementos que integrarão a equipa portuguesa de futebol de rua no HWC – Mundial de Futebol de Rua, que vai realizar-se na Cidade do México de 6 a 14 de Outubro.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 20 DE JULHO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima