Bairro da Conceição não sonha com regresso à 1ª divisão distrital

Bairro da Conceição não sonha com regresso à 1ª divisão distrital

Subir ou não subir? É esta a simples questão que se coloca ao plantel do Bairro da Conceição, numa altura em que a equipa bejense se vê envolvida na luta pelo título no campeonato distrital da 2ª divisão.
Este sábado, 14, há jogo em Beja com o Piense e se o Bairro ganhar vai mesmo ter de começar a fazer as contas a um eventual regresso ao “Distritalão”.
“Sabemos que se ganharmos os cinco jogos que nos faltam subimos de divisão. Não era esse o nosso objectivo primário, mas agora estamos no barulho e não vamos dizer que não queremos subir. Não posso dizer aos jogadores para não ganharem os jogos”, admite ao “CA” o técnico Jorge Costa, de 41 anos, que ainda assim endossa o “peso” da partida de sábado para o adversário de Pias.
“É um jogo importantíssimo para o Piense, não tanto para nós”, diz.
Com ou sem pressão, é certo que em caso de vitória o Bairro da Conceição dará um “passo de gigante” rumo à subida.
Um objectivo que não estava nos planos iniciais da direcção do clube e do próprio treinador, que queriam apenas fazer da época 2011-2012 “uma espécie de ano zero”.
“O Bairro da Conceição desceu da 1ª divisão distrital no último ano, perdeu muitos jogadores e o que nos foi proposto foi fazer um ‘ano zero’ e criar raízes sólidas para na próxima temporada, isso sim, tentarmos subir de divisão”, explica Jorge Costa, que elogia a “dedicação” da equipa.
Além do Bairro da Conceição-Piense, a jornada 21 do campeonato da 2ª divisão distrital, agendada para as 16h00 deste sábado, conta com os jogos Vale de Vargo-Barrancos, Messejanense-Cabeça Gorda, Alvorada de Ervidel-Sabóia, Amarelejense-Negrilhos e Ourique-Renascente.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima