BAAL 17 apresenta "O Xô das Velhas" no cine-teatro de Castro Verde

BAAL 17 apresenta "O Xô das Velhas" no cine-teatro de Castro Verde

A Companhia de Teatro Baal 17, de Serpa, apresenta no próximo sábado, 19, em Castro Verde, a sua mais recente produção: "O Xô das Velhas"! Trata-se de um "show" sobre a forma como "as velhas" encaram a evolução de um mundo que "anda muito rápido para o seu passo curto".
A peça estreou na passada semana em Serpa e é uma co-produção da Baal17 com o Al-MaSRAH Teatro de Tavira. E é "um show", porque "às vezes só a ficção consegue falar daquilo que a realidade tem medo" e, para tal, o grupo, através do espectáculo, "enxota a tragédia da vida real" e chama "a si a comédia real da vida".
No espectáculo, "um grupo de actores desdobra-se para contar as peripécias do dia-a-dia das velhas" e do seu "confronto com um mundo que se quer cada vez mais jovem, empreendedor e mercantil".
O grupo quer "reflectir" sobre a forma como "as velhas" "encaram a evolução" daquele mundo, que "anda muito rápido para o seu passo curto", e "como um mundo veloz se aproveita do curto passo das velhas, chamando-as à ribalta ou abandonando-as com um simples “Xô” de chega para lá".
Após os espectáculos em Serpa e Castro Verde, a peça seguirá para digressão nacional e já estão programadas apresentações para o próximo dia 03 de Dezembro, no Centro Cultural de Campo, em Valongo, integrada na Mostra Internacional de Teatro de Valongo, e 10 de Dezembro, no Auditório Municipal de Olhão.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima