Azenha do Mar “aprende” a cozinhar fanecas e cavalas

Azenha do Mar “aprende”

O que fazer à mesa com cavalas ou fanecas? É para quem não sabe responder “de caras” à questão que se realizam este sábado, 15, duas aulas de culinária na Azenha do Mar.
A iniciativa é dinamizada pela Docapesca em parceria com a TAIPA e a EPO – Centro Empresarial do Sudoeste Alentejano e resume-se, na prática, a duas aulas de culinária onde um chef irá ensinar os participantes a confeccionar pratos com estes dois peixes.
As “aulas” decorrerão no Gabinete de Apoio às Comunidades Piscatórias da Azenha do Mar, na freguesia de São Teotónio, primeiro das 11h00 às 12h00 e depois entre as15h00 e 16h00.
Esta iniciativa visa a promoção e divulgação do projecto "Cabaz do Mar", que pretende contribuir para a valorização do pescado e para a promoção da identidade das comunidades piscatórias, num trabalho conjunto da TAIPA, Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, Câmara de Odemira e Docapesca.
Esta acção integra-se nas campanhas de valorização do pescado português que a Docapesca tem vindo a promover no âmbito do projecto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da bandeira nacional, permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transaccionado e é um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima