Azeite em discussão ao longo do dia em Ferreira do Alentejo

Azeite em discussão ao longo do dia em Ferreira do Alentejo

"Da produção aos mercados" é o tema do Encontro Nacional do Sector do Azeite, que se realiza esta quinta-feira, 13, eno Centro Cultural Manuel da Fonseca, em Ferreira do Alentejo, concelho com a maior área de olival do país.
Promovida pela autarquia local em conjunto com a Cartoil, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, a Cooperativa Agrícola da Vidigueira, o grupo Elaia/Sovena, o grupo Âncora, a empresa Herdeiros Passanha e a Sociedade Agrícola do Monte Novo e Figuerinha, a iniciativa vai abordar ao longo de todo o dia diversas questões relacionadas com o sector, nomeadamente a aproximação aos custos das diferentes formas de cultura do olival ou as perspectivas para a campanha 2012-2013.
Para tal, entre os oradores do encontro vão estar o director-executivo do Conselho Oleícola Internacional, Jean-Louis Barjol, e o consultor da Presidência da República para as questões da agricultura e do mundo rural, Armando Sevinate Pinto, entre outros.
A cerimónia de encerramento do encontro está agendada para as 17h00 e deverá ser presidida pelo secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima