Azeite em discussão ao longo do dia em Ferreira do Alentejo

Azeite em discussão ao longo do dia em Ferreira do Alentejo

"Da produção aos mercados" é o tema do Encontro Nacional do Sector do Azeite, que se realiza esta quinta-feira, 13, eno Centro Cultural Manuel da Fonseca, em Ferreira do Alentejo, concelho com a maior área de olival do país.
Promovida pela autarquia local em conjunto com a Cartoil, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, a Cooperativa Agrícola da Vidigueira, o grupo Elaia/Sovena, o grupo Âncora, a empresa Herdeiros Passanha e a Sociedade Agrícola do Monte Novo e Figuerinha, a iniciativa vai abordar ao longo de todo o dia diversas questões relacionadas com o sector, nomeadamente a aproximação aos custos das diferentes formas de cultura do olival ou as perspectivas para a campanha 2012-2013.
Para tal, entre os oradores do encontro vão estar o director-executivo do Conselho Oleícola Internacional, Jean-Louis Barjol, e o consultor da Presidência da República para as questões da agricultura e do mundo rural, Armando Sevinate Pinto, entre outros.
A cerimónia de encerramento do encontro está agendada para as 17h00 e deverá ser presidida pelo secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima