Azeite do Alentejo promovido na TAP

Azeite do Alentejo

O azeite do Alentejo vai estar durante esta semana, 26 a 31 de Março, a bordo dos aviões da TAP com destino à Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA e Suécia.
Trata-se de uma parceria entre a transportadora aérea nacional e o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) com o objectivo de “divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal”.
No total, 3.300 garrafas de 25 ml de azeite serão oferecidas aos passageiros da classe executiva em 289 voos da TAP, sendo que as amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.
Os seis países de destino foram identificados pelos associados do CEPAAL como mercados estratégicos de internacionalização.
Esta iniciativa insere-se no projecto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados.
“A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade colectiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor”, explica fonte do CEPAAL ao “CA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima