Avaliação externa dá nota muito positiva ao Instituto Politécnico de Beja

Avaliação externa dá nota muito positiva ao Instituto Politécnico de Beja

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) obteve “níveis de enorme qualidade” numa avaliação externa da European University Association (EUA), cujos resultados deixaram a presidência da instituição de ensino público “muito contente”, foi anunciado.
Nas seis áreas avaliadas, o IPB “atingiu níveis de enorme qualidade”, disse o presidente do IPB, Vito Carioca, numa conferência de imprensa em Beja, que serviu para apresentar o relatório preliminar da avaliação externa efectuada entre Março e outubro de 2010 por uma equipa do Institutional Evaluation Programme (IEP), um serviço independente da EUA que avalia instituições.
Segundo o relatório, frisou, o IPB, considerando os seus recursos humanos e infra-estruturas, “tem elevados níveis de qualidade” nas áreas avaliadas (processo de auto-avaliação; organização e governação; desenvolvimento estratégico; internacionalização; investigação, desenvolvimento, inovação e transferência de conhecimento; garantia de qualidade).
Os resultados “deixam a presidência do IPBeja muito contente”, “não seriam possíveis sem o empenho de todos os alunos, professores e funcionários” e são “ainda mais importantes” porque trata-se da avaliação de “uma agência de enorme prestígio internacional” e “uma das mais credíveis a nível mundial”, disse.
O relatório do IEP faz 15 recomendações ao IPBeja, que Vito Carioca considera “pequenas limitações” relativas a questões que estão a ser tratadas.
“Não há uma única limitação séria identificada”, o que “é muito importante”, frisou, referindo que a presidência do IPB pensa voltar a convidar a equipa do IEP para verificar se as recomendações foram atingidas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima