AVAL lança projecto “Voleibol nas Aldeias”

AVAL lança projecto

A Associação de Voleibol do Alentejo e do Algarve (AVAL) vai lançar um projecto-piloto em duas escolas básicas do primeiro ciclo no concelho de Castro Verde, no sentido de divulgar a modalidade junto dos mais novos.
A iniciativa “Voleibol nas Aldeias” deve arrancar no início de 2018 e decorrerá, nesta fase experimental, em Entradas e Santa Bárbara de Padrões.
“Muitas vezes essas crianças não têm possibilidade de vir à vila de Castro Verde praticar desporto e nós vamos fazer com que um técnico da associação vá até lá uma ou duas vezes por mês, fazer uma actividade de voleibol na escola”, explica ao “CA” o director-técnico da AVAL.
De acordo com Ruben Lança, este projecto nasce de uma necessidade identificada durante o trebalho que a AVAL tem vindo a realizar ao abrigo do protocolo de cooperação que tem com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
“Temos material nas escolas, mas a verdade é que ele nem sempre é utilizado. E tendo lá material e tendo técnicos, tem toda a lógica avançarmos para isto”, observa Ruben Lança.
Para já, o projecto “Voleibol nas Aldeias” vai realizar-se apenas em duas escolas do concelho. Uma experiência para aferir da sua viabilidade no futuro, como admite Ruben Lança.
“Vamos ver como resulta e qual a receptividade dos professores e dos alunos. Se virmos que eles gostam, poderemos pensar noutros voos”, conclui o director-técnico da AVAL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima