Autárquicas 2021. “Odemira voltou a mostrar confiança no PS”, frisa Hélder Guerreiro

O novo presidente da Câmara de Odemira considera que os resultados das eleições autárquicas no concelho demonstram que os odemirenses continuam a confiar no PS e querem “continuar a percorrer” o caminho iniciado há 24 anos.

“Sinto que as pessoas quiseram voltar a mostrar confiança no PS para continuar a gerir os destinos do concelho. É um voto de confiança no PS”, afiança o socialista Hélder Guerreiro ao “CA”.

O novo edil odemirense vai substituir o também socialista José Alberto Guerreiro, depois de o PS ter vencido as eleições para a Câmara Municipal com uma votação de 46,66%, garantindo a eleição de cinco vereadores contra apenas dois da CDU.

Os socialistas obtiveram ainda a maioria na Assembleia Municipal, assim como em nove das 13 assembleias de freguesia do concelho: Boavista dos Pinheiros, Colos, Longueira/Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio, Vale de Santiago e Vila Nova de Milfontes.

Para Hélder Guerreiro, esta vitória do PS “sublinha bem que os 24 anos de governação do António Camilo, primeiro, e depois de José Alberto Guerreiro trouxeram coisas que os odemirenses valorizam e que sentem que é este o caminho que querem continuar a percorrer”.

“Foi um sublinhado dos odemirenses que eu muito apreciei e é uma responsabilidade muito grande para quem como eu foi agora eleito presidente da câmara”, acrescenta.

Relativamente ao mandato que tem pela frente, Hélder Guerreiro assume a ambição de “dar enfoque” a algumas questões que considera importantes, a começar por trabalhar no “processo de construção de uma comunidade, de uma cidadania e de um território mais crítico”.

“A proximidade com o território, com as pessoas, com aquilo que acontece em cada uma das aldeias e ruas” do concelho, a questão da água e da sustentabilidade ambiental, e a melhoria da “eficiência dos serviços” municipais são outras das metas traçadas por Hélder Guerreiro.

Nesse sentido, o novo presidente da Câmara de Odemira traça como prioridade, “no plano interno”, a adaptação da “estrutura funcional” da autarquia “àquilo que são os objetivos e as políticas públicas” que quer “implementar nos próximos quatro anos”.

Depois, Hélder Guerreiro quer avançar de imediato com a constituição do Fórum do Território, para “começar já a trabalhar na discussão entre os diferentes atores para a sustentabilidade do uso da água como um elemento fundamental no futuro da vida no concelho”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima