Autarquias do distrito dinamizam iniciativas no Natal

Autarquias do distrito

Várias câmaras municipais do distrito de Beja dinamizam a partir desta sexta-feira, 1 de Dezembro, diversas iniciativas para assinalar a quadra natalícia e incentivar o consumo no comércio local do concelho durante esta época festiva.
Na capital de distrito, a Câmara de Beja avança com a campanha "É Natal em Beja", que tem por objectivo animar o centro histórico da cidade e promover o comércio local. A iniciativa prolonga-se até 6 de Janeiro de 2018 e abrange um conjunto de actividades de animação, incluindo o Mercado de Natal (8 a 10 de Dezembro), que se estenderá a vários pontos das principais artérias comerciais da cidade. E durante o período da campanha todas as compras realizadas no comércio local, no valor mínimo de 10 euros, valem um cupão para o sorteio de Natal.
Em Aljustrel, além da iluminação e das decorações com motivos alusivos ao Natal o centro da vila vai estar “em festa”. A 16 de Dezembro terá lugar a iniciativa “Natal na Praça”, que até ao dia 23 irá levar à zona circundante ao Mercado Municipal várias animações de rua, actuações de grupos musicais e a sempre ansiada chegada do Pai Natal. Este ano também, algumas turmas do Agrupamento de Escolas do Concelho de Aljustrel vão expor e embelezar o local com as árvores de Natal que conceberam na sala de aulas.
Já em Castro Verde a Câmara Municipal promove a partir da próxima segunda-feira, 4, a campanha “Neste Natal, Ofereça Castro Verde, Compre no Comércio Local”, que decorre até 6 de Janeiro, que pretende ser “um estí­mulo à revitalização” do espaço comercial da vila. A iniciativa vai oferecer prémios aos consumidores, sendo que o primeiro prémio será um vale em compras no valor de 700 euros.
"Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios" é a campanha da Câmara de Mértola, que visa promover, incentivar e dinamizar o comércio local da vila durante a época natalícia. A iniciativa prolonga-se até 5 de Janeiro de 2018 e insere-se no programa de animação do comércio da autarquia, contando com a colaboração da Associação de Empresários do Vale do Guadiana e das juntas de freguesia do concelho. Paralelamente, a autarquia promove igualmente um concurso de montras de Natal para todos os estabelecimentos comerciais da "vila-museu".
Em Odemira também são muitas as actividades previstas para esta época, a começar pela campanha “Natal no Comércio Local”, que inclui sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes e o tradicional concurso de montras. Nos dias 8 e 9 de Dezembro (sexta-feira e sábado) realiza-se a iniciativa “Natal no Mercado” no Mercado Municipal de Odemira e haverá ainda feiras de Natal em Vila Nova de Milfontes, Colos e São Teotónio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima