Autarquia e Grupo Pestana valorizam pousada de Alcácer

Autarquia e Grupo Pestana

A promoção turística do concelho de Alcácer do Sal é o principal objectivo de um protocolo de cooperação assinado pela Câmara e pelo Grupo Pestana Pousadas (GPP) para a exploração da Pousada D. Afonso II.
O acordo estabelece que o Município assegura a conservação e a manutenção do jardim da pousada instalada no Castelo de Alcácer do Sal, bem como os trabalhos de limpeza, tratamento e cortes de relva do jardim e reposição de plantas.
Segundo o comunicado, a Câmara compromete-se ainda a "integrar a Pousada D. Afonso II em todos os roteiros turísticos e culturais do concelho, na agenda de eventos e locais a visitar, assim como colocar documentação da mesma nos postos de turismo e museus".
Por sua vez, o GPP assegura a exploração da pousada, que integra um vasto acervo patrimonial acessível ao público e que é diariamente visitado não só pelos clientes mas também por outras pessoas.
Nos termos do protocolo, o GPP vai também permitir o acesso de turistas e visitantes às instalações da pousada, onde poderão usufruir dos respectivos bens culturais, designadamente os que ali se encontram expostos por cedência do Museu Municipal, assim como do património arquitectónico.
O GPP compromete-se ainda a disponibilizar a agenda cultural da autarquia e a atribuir ao Município 12 noites de alojamento por ano, bem como condições comerciais especiais para eventos, reuniões, acções de formação e outras actividades congéneres do Município.
De acordo com o protocolo, as duas entidades, Câmara e GPP comprometem-se a "diligenciar no sentido de articular a actividade da Cripta Arqueológica e a da pousada, situação que será objecto de acordos pontuais".
"A Pousada de D. Afonso II é uma das melhores do país, temos de nos orgulhar deste investimento no nosso concelho e por isso o município, com a celebração deste protocolo, pretende divulgar a pousada e atrair mais visitantes para um turismo de qualidade", afirma o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, citado na nota de imprensa.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do GPP, José Manuel Castelão, o protocolo "materializa a vontade de melhorar as relações da pousada com o Município".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima