Autarcas satisfeitos com retoma das obras do IP2

Autarcas satisfeitos com

Os autarcas comunistas de Beja, Castro Verde e Vidigueira congratulam-se com o reinício em Julho das obras de requalificação dos troços do IP2, paradas desde 2011.
A Estradas de Portugal (EP) anunciou esta quarta-feira, 21, ter chegado a um acordo com a concessionária da subconcessão do Baixo Alentejo, a SPER – Sociedade Portuguesa de Exploração Rodoviária, o qual vai permitir poupar 944 milhões de euros a partir de 2015 e retomar algumas das obras da subconcessão interrompidas desde 2011, como as de requalificação dos troços do IP2 entre São Manços e Castro Verde.
"Acho muito bem o reinício das obras, que peca por tardio, porque já deviam ter reiniciado há muito tempo, mas mais vale tarde do que nunca", diz à Agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, João Rocha.
Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Castro Verde, Francisco Duarte, também se congratula com o reinício das obras de requalificação do Itinerário Principal (IP) 2, que "tem sido uma batalha incessante das autarquias da região, devido ao estado deplorável da estrada e aos problemas de circulação e segurança que as obras que ficaram a meio têm causado".
"É com agrado que recebo a notícia do reinício das obras do IP2, mas, como gato escaldado de água fria tem medo, continuo expectante para ver se o anúncio da EP efetivamente se concretiza", diz por seu lado à Lusa o presidente da Câmara de Vidigueira, Manuel Narra.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima