Autarcas e empresários querem saber quando abre o aeroporto de Beja

Autarcas e empresários querem saber quando abre o aeroporto de Beja

Os empresários e autarcas do Baixo Alentejo querem saber quando é que o aeroporto de Beja é inaugurado, que investimentos nos acessos ferroviários vão ser feitos na região e qual é o futuro da empresa de desenvolvimento daquela infra-estrutura.
Numa audiência no Parlamento realizada esta quarta-feira, 26, o presidente da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal), trouxe as suas preocupações de modo a “saber o que os deputados podem fazer” para pressionar o Governo, disse o presidente, Jorge Pulido Valente.
Quanto ao aeroporto de Beja, o presidente da Ambaal disse que “o projecto está concluído, a certificação pronta e as empresas estão contactadas”.
“O que interessa resolver é saber quando e como vai ter lugar a abertura do aeroporto”, disse Jorge Pulido Valente.
O presidente da Câmara de Beja quer também saber qual é o papel da ANA – Aeroportos de Portugal na gestão daquele aeroporto e quando é que pode fazer contratos com empresas aéreas, bem como conhecer o futuro da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB).
Pulido Valente admitiu que “se extinga a EDAB” e que seja uma entidade regional, “que a Ambaal pretende constituir”, a gerir o aeroporto.
O autarca de Beja, acompanhado pelo presidente da Câmara de Serpa, João Rocha, e pelo empresário Luís Serrano, reivindicou também investimentos da CP nas ligações ferroviárias alentejanas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima