Autarcas do Alentejo Litoral exigem reunir com ministro da Economia

Autarcas do Alentejo Litoral exigem

Os autarcas do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência ao ministro da Economia, para discutir com Pires de Lima o projecto de ligação ferroviária entre Sines e Elvas.
A exigência dos eleitos foi decidida no âmbito da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e surge cinco meses depois destes terem estado sentados à mesma mesa com Pires de Lima para debater questões relacionadas com as acessibilidades rodoviárias na região.
Na altura, lembra fonte da CIMAL, o ministro reconheceu a relevância da ferrovia em questão, deixando antever “um traçado Sines/ Casa Branca e Évora/ Elvas, sem que passasse no Poceirão”.
Contudo, continua a mesma fonte, “dadas as notícias que têm surgido na comunicação social sobre a construção da ferrovia Sines-Elvas, sugerindo que são conhecidos mais detalhes sobre o projecto que à data da audiência ocorrida com Pires de Lima”, a CIMAL decidiu pedir nova audiência a Pires de Lima, até porque secretário de Estado Sérgio Monteiro não deu qualquer resposta ao pedido de audiência feito pela CIMAL a 24 de Abril.
“O conselho intermunicipal da CIMAL considera que este é um assunto do maior interesse da sub-região, devendo por isso ser acompanhado pelos eleitos locais na prossecução do desenvolvimento económico e dos território e na defesa do interesse geral e das populações”, conclui a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima