Autarcas de Almodôvar, Castro Verde e Ourique defendem Intercidades na Funcheira

Autarcas de Almodôvar

Os autarcas de Almodôvar, Castro Verde e Ourique defenderam terça-feira à tarde a funcionalidade da Estação da Funcheira, considerando que a eventual supressão da paragem do Intercidades Lisboa/Algarve no local "agravaria" o serviço de transportes públicos aos concelhos.
"Uma eventual supressão da paragem do Intercidades na Estação da Funcheira agravaria o serviço de transportes públicos às populações dos concelhos, provocando um total isolamento", referem os presidentes dos municípios de Almodôvar (PSD), Castro Verde (CDU) e Ourique (PS), num comunicado enviado hoje à agência Lusa.
Os autarcas lembram que a Estação da Funcheira "permite servir com eficácia os concelhos vizinhos com uma utilização significativa e garantir a viabilidade de um conjunto de investimentos em curso na região a partir das acessibilidades rodoviárias já existentes".
A posição conjunta surge após os autarcas, acompanhados pelos presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia de Garvão, no concelho de Ourique e onde está situada a Estação da Funcheira, terem reunido com a administração da CP.
A reunião serviu para os autarcas defenderem a funcionalidade da Estação da Funcheira e a manutenção do Intercidades entre Lisboa e o Algarve, "após rumores de que este serviço seria suprimido e posteriormente encerrada a estação".
Através do encontro, os autarcas quiseram "sensibilizar" a administração da CP para alternativas de melhoria e de viabilização da estação.
Na reunião, os autarcas, "como demonstração do interesse e da importância" da Estação da Funcheira, "disponibilizaram meios para apoiar" a melhoria da infra-estrutura.
Segundo os autarcas, a administração da CP agendou para o final deste mês nova reunião, "com o objectivo de se discutirem as soluções mais definitivas".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima