Autarcas apreensivos com falta de água no Monte da Rocha

Autarcas apreensivos com falta de água no Monte da Rocha

A intervenção de limpeza recentemente anunciada pelo Governo para a barragem do Monte da Rocha deixou os autarcas de Ourique e Castro Verde satisfeitos, embora ambos mantenham grande apreensão com o baixo volume de água armazenada nesta albufeira.
“Ficámos satisfeitos pelo anúncio deste conjunto de intervenções que vão ser feitas na barragem do Monte da Rocha e também por haver um olhar a longo-prazo”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique.
“Mas é necessário tomar medidas preventivas que garantam que, no futuro, possamos ter um maior armazenamento e a garantia de abastecimento público e de água no Monte da Rocha”, acrescenta Marcelo Guerreiro.
Por seu lado, o autarca de Castro Verde considera que a intervenção no Monte da Rocha “será fundamental para o futuro” e surge “num momento em que se justifica muito”.
Ainda assim, António José Brito garante que o actual quadro da albufeira, que tem água para abastecimento público para mais dois anos, “não é tranquilizador”. “É uma situação que nos preocupa e que nos obriga a ter todos, sem excepção, uma atitude muito pró-activa, no sentido poupar água”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima