Autarca e produtores pecuários de Ourique em Espanha

Autarca e produtores pecuários

Uma comitiva composta por produtores de porco alentejano e pelo presidente da Câmara de Ourique visitaram na passada semana a localidade de Pozoblanco, em Espanha, para contactar com o funcionamento de uma cooperativa de criadores que contribuiu para a valorização económica da fileira do porco naquele território espanhol.
A visita decorreu no âmbito da actividade da nova PACOOP-Cooperativa do Porco Alentejano, que tem sede em Ourique, e serviu para aferir no terreno a forma como “uma pequena comunidade conseguiu transformar o seu trabalho numa economia agrícola pujante, através do papel impulsionador de uma cooperativa que gera anualmente 400 milhões de euros e emprega directamente 700 pessoas”.
“Esta iniciativa é algo vital para o nosso tecido empresarial. Numa terra de forte vocação agrícola todos os esforços que existam para unir o sector, dar escala à produção, e projectar cada vez mais Ourique como ‘Capital do Porco Alentejano’ merecem todo o nosso apoio, atenção e esforço”, sublinha o autarca de Ourique.
Marcelo Guerreiro vinca ainda que a PACOOP é um projecto “ainda embrionário, mas muito promissor”. “Quis com esta visita mostrar aos agricultores e cooperantes fundadores que podem contar com a Câmara Municipal. Confio nos nossos agricultores, confio no nosso tecido empresarial, confio nas potencialidades da nossa terra, sei do valor do porco alentejano, e vi a vontade que eles têm de construir um futuro para o nosso mundo rural”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima