Autarca de Sousel preside à CIMAA

Autarca de Sousel

O presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela (PSD), foi reeleito presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) até Outubro de 2015, altura em que será substituído pelo autarca de Elvas, Nuno Mocinha (PS).
Armando Varela disse à Agência Lusa que a eleição, realizada esta quinta-feira, 31, na sede da CIMAA, em Portalegre, “mostrou uma cultura e uma humildade democrática” por parte dos autarcas de todas as forças partidárias.
A reeleição do social-democrata Armando Varela foi aprovada, por unanimidade, pelos presidentes das 15 câmaras municipais do distrito de Portalegre.
No acto eleitoral, foram eleitos como vice-presidentes os autarcas de Elvas, o socialista Nuno Mocinha, e de Avis, Nuno Silva (CDU).
A meio do mandato autárquico, em Outubro de 2015, Armando Varela passa a vice-presidente, ao lado do autarca comunista de Avis que se mantém no cargo, enquanto o socialista Nuno Mocinha sobe a presidente.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo abrange os 15 concelhos do distrito de Portalegre: Alter do Chão, Avis, Gavião, Crato, Nisa, Marvão, Castelo de Vide, Monforte, Campo Maior, Elvas, Ponte de Sôr, Arronches, Sousel, Portalegre e Fronteira.
Nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, no distrito de Portalegre, o PS conquistou seis câmaras, o mesmo número que o PSD, tendo a CDU vencido em dois municípios.
A Câmara de Portalegre passou a ser gerida pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima