Autarca de Sousel candidato à liderança do PSD/ Portalegre

Autarca de Sousel candidato

O presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela, vai candidatar-se à presidência da Comissão Política Distrital do PSD de Portalegre, nas eleições que vão ser disputadas em Janeiro de 2015, revela o próprio à Agência Lusa.
“Está assumido, seja para ganhar ou seja para perder, vou ser candidato à comissão política e espero ser eleito no dia 10 de Janeiro de 2015”, diz.
A Distrital do PSD de Portalegre é presidida pelo deputado Cristóvão Crespo, que está a cumprir o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se ao cargo.
Além de estar a cumprir o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Sousel, o social-democrata Armando Varela, de 49 anos, exerce também, desde 2009, o cargo de presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).
“Após nove anos como presidente de Câmara julgo que tenho um conhecimento muito profundo sobre os problemas do distrito, mas, sobretudo, acho que posso dar uma ajuda muito importante a encontrar soluções e, sobretudo, a poder concretizar essas soluções”, declara.
“Eu acho que nós temos de ser capazes de gerar consensos. É importante que possamos gerar consensos dentro do partido e é também importante que possamos gerar consensos dentro do território e eu acho que posso ajudar”, acrescenta.
Considerando que reúne condições para “ajudar a inverter” as questões relacionadas com o despovoamento, Armando Varela diz que “não ficaria bem” consigo próprio caso não avançasse com a candidatura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima