Autarca de Ourique reuniu com ministro da Saúde

Autarca de Ourique reuniu com ministro da Saúde

A actual situação do Centro de Saúde de Ourique esteve no centro das atenções da reunião que o autarca local, Marcelo Guerreiro, manteve nesta terça-feira, 2, em Lisboa com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
“Há mais de seis meses, por diversas ocasiões e com diversos interlocutores, que o Município de Ourique tem insistido na necessidade de o Centro de Saúde ser dotado de recursos humanos adequados à prestação dos cuidados de saúde à população”, nota Marcelo Guerreiro em declarações ao “CA”.
O autarca lembra que recentemente insistiu “na urgência de serem resolvidas as lacunas do quadro de profissionais de saúde e de assistentes operacionais” do Centro de Saúde, “havendo agora o compromisso para a concretização de uma solução que assegure a sustentabilidade da prestação de cuidados de saúde” em Ourique.
Nesse sentido, Marcelo Guerreiro espera que após a reunião com o ministro se verifique a “concretização urgente das necessárias soluções para o normal funcionamento deste equipamento de saúde, vital para os ouriquenses”.
O autarca garante que a Câmara de Ourique mantém também a sua “disponibilidade para continuar a trabalhar numa solução conjunta para a construção de um novo Centro de Saúde” na vila.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima