Autarca de Ourique espera melhoria dos serviços públicos na região

Autarca de Ourique espera melhoria

Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma “melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos”. Por isso mesmo, Marcelo Guerreiro deseja que haja, por parte do novo executivo liderado por António Costa, “uma atenção muito grande da parte do Governo para o desenvolvimento da região, seja na área do desenvolvimento económico ou na área da melhoria da qualidade dos serviços públicos”.
“É muito importante, numa lógica de dinamização do interior e de criação de qualidade de vida nos concelhos do interior do país, essa mesma melhoria dos serviços públicos. Seja na Educação, na Saúde, na Justiça, existe todo um caminho que é importante percorrer e onde os municípios são pedra-chave para trabalhar em conjunto com o Governo nessas mesmas áreas”, afirma Marcelo Guerreiro ao “CA”.
O edil defende, nesse sentido, que o actual processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias locais possa “ser aprofundado”, criando o “alicerces” para a ambicionada Regionalização.
“Mas um processo [de Regionalização] que seja a sério, sustentado e devidamente preparado. E onde os municípios, uma vez mais, devem ter um papel importantíssimo”, advoga.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima